quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Memorial profissional e de leitor

As letras sempre fizeram parte da minha vida. Quando criança adorava ouvir as leituras dos textos dos livros didático. A minha irmã fazia a leitura em voz alta e eu adorava, chegava até a decorar os mesmos.

A escola que estudava não tinha opção de para leitura, pois não fornecia livros infantis e nem livro didático aos alunos.
No ensino fundamental 02 estudei em uma escola estadual, a mesma disponibilizava diversidade em livros. Foi lá que li o inesquecível livro de monteiro lobato ”memórias de Emília”; gostava tanto que o lia diversas vezes, era minha distração de final de semana.
Como adorava monteiro li também “fábulas de monteiro lobato “e como o outro apaixonei”. Nesse momento eu tinha 13 anos, foi então que tomei gosto pela leitura e li ”eu Christiane F, 13 anos drogada, prostituída, a droga da obediência, memórias póstumas de brás cubas e, líder de si mesmo, nunca desista de seus sonhos, etc.
Como havia dito as letras anda sempre ao meu lado e hoje estou cursando o quinto período de letras e atuando. Há três anos com a disciplina de língua portuguesa.

A escola que leciono é a mesma onde cursei o ensino fundamental 01. Incentivo meus alunos a mergulhar pelo mundo de leitura, pois sei que encontrarão um mundo de aprendizagem e fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário